Assessoria

Assessoria Completa

Com base no diagnóstico do Consultor, os trabalhos de assessoria se contratados deverão prestigiar todas as áreas, considerando os itens apresentados das não conformidades, administrativas, financeiras, técnicas, operacionais, passíveis de correção, promovendo dessa forma adequação técnica operacional, ganhos de produtividade e consequente geração de lucro na operação. Este trabalho pode ser temporário e/ou perene, dependendo das necessidades do Contratante.

Tópicos/Serviços de uma Assessoria Completa:

Administração

Macro Gestão Integrada, planejamento estratégico, análise do contrato social, objetivos da sociedade, responsabilidade dos sócios, sistemas fiscal e tributário, plano de negócios, organograma, identificação e descrição de cargos, análise de mercado, público alvo, produto, tipos de serviços, programas de gestão em sustentabilidade.

Finanças

Planejamento financeiro, orçamentos, controle de custos, diretos e indiretos de produção, matéria prima e mão de obra, despesas administrativas, análise de resultados, margens de contribuição, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, balancete mensal, DRE.

Operações/Gastronomia

Engenharia de cardápios, análise e acompanhamento de receitas, tipos de serviços praticados, fichas técnicas, rentabilidade de pratos, lay-out de salão, bar, produção, pré-preparo, cozinha de finalização, controles, pops, manual de boas práticas, responsabilidade técnica, controle de temperaturas, equipamentos de produção, de refrigeração, de limpeza, controle de perdas, descarte de materiais, destinação de resíduos de forma ecológica.

Recursos Humanos

Administração geral, recrutamento, seleção, integração, definição de cargos, salários, tarefas, treinamentos operacionais, motivacionais, avaliação de desempenho, controle de turn- over e absenteísmo.

Suprimentos

Planejamento de compras, análise de fornecedores, credenciamento, visitas técnicas, compras, recebimentos, controle de peso, temperatura, embalagem, estocagem de perecíveis e não perecíveis, produtos de limpeza, controles e registros de saídas de mercadorias para produção.

Marketing

Estratégias, posicionamento, produtos, serviços, mídias sociais, CRM, promoções, design, material de divulgação e marketing digital.

Área Técnica

Gestão da qualidade, controle higiênico sanitário, manual de boas práticas, elaboração de Pops, fichas, técnicas, cardápios e balanceamento nutricional, capacitação e treinamento para manipuladores de alimentos, rotulagem e elaboração de tabela de informação nutricional, responsabilidade técnica operacional, avaliação e qualificação de fornecedores, pontos específicos e exigências ligadas à Vigilância Sanitária e auditoria de processos.